28 jun Sua alimentação tem tudo a ver com a sua libido
Acabamos por passar pelo dia dos namorados e temos uma pergunta bem importante para você: você anda sem ânimo para namorar?
Se a sua resposta foi “não”, bom, nos arriscamos em dizer que um dos motivos pode estar no seu estilo de vida!
Algumas pessoas já sabem que a alimentação pode sim induzir a uma libido mais forte. Inclusive, tem muitos alimentos por aí que são chamados de “afrodisíacos”. Mas nosso time de nutricionistas gostaria muito que todos entendessem que não adianta se sobrecarregar de alimentos desse tipo sem que uma mudança no estilo de vida acompanhe o processo.
Vamos te explicar!
Com o passar dos anos, a nossa testosterona, hormônio responsável pela nossa libido, cai. Mas quando temos a obesidade e a falta de exercícios e de um sono de qualidade no contexto, ainda menos testosterona será produzida.
Quando o assunto é mulher tudo fica ainda mais complexo e outros fatores devem ser considerados como: fadiga, distração, envelhecimento, menopausa e imagem negativa do corpo. Inclusive, até anticoncepcionais e medicamentos também podem diminuir a libido na mulher. Além disso, precisamos lembrar que a via para produção de testosterona é a mesma via da produção de cortisol. Portanto, se tiver muito estresse, a sua libido também será comprometida.
Para melhorar libido, não é somente dieta. Precisamos ficar atentos às questões do peso, cuidar da saúde intestinal, melhorar a disposição, controlar o estresse, dormir e praticar exercícios físicos.
Uma saúde integral do nosso corpo é o que vai fazer você se sentir bem e, consequentemente, conseguir se sentir melhor no seu relacionamento e em todas as áreas da sua vida. Afinal, não existe nada mais gostoso do que estar se sentindo bem consigo mesma! Conte com a gente nessa jornada!