fbpx

Terapias injetáveis, você sabe quais são os benefícios?

Terapias injetáveis, você sabe quais são os benefícios?

Alerta de assunto importante! Afinal, já vimos muitas informações erradas andando por aí, quando o assunto é Terapia Injetável. Sabendo disso, preparamos esse texto para que sane suas dúvidas sobre a atuação desse modelo. Continue a leitura e, caso ainda tenha alguma pergunta, a equipe da Clínica Almaaz é especialista em terapias injetáveis e pode te ajudar. É só entrar em contato. 

Mas afinal, o que são as terapias injetáveis?

Terapia injetável é o termo que usamos para toda e qualquer modalidade de tratamento de saúde que administra medicamentos, nutrientes, minerais, hormônios, vitaminas e qualquer outro líquido através de aplicações venosas, musculares, cutâneas ou articulares. Ou seja, a terapia injetável não possui apenas uma modalidade, mas é indicada para diversas situações.

 

Mas atenção: é uma terapia MÉDICA. Portanto, mesmo que seja um tratamento complementar, é necessário que seja realizada por um profissional da área da saúde, como um médico ou enfermeiro. 

 

Normalmente, esse método é indicado para pacientes que possuem insuficiências metabólicas e nutricionais, dando uma alternativa mais eficaz, segura e com a dosagem correta para corrigir tais deficiências. 

 

No entanto, as terapias injetáveis também vêm sendo utilizadas para auxiliar o controle dos sintomas de doenças degenerativas, como osteoporose, artrose, fibromialgia, fadiga crônica, doenças reumáticas e outras dores crônicas. 

 

Quais os benefícios das Terapias Injetáveis?

O primeiro benefício é a agilidade da absorção dos compostos. Diferente das abordagens convencionais, onde os medicamentos, nutrientes, minerais, hormônios ou vitaminas são administrados oralmente e necessitam passar pelo tubo digestivo, ou seja, boca, estômago e intestinos, para então acessar a corrente sanguínea a ser metabolizado no fígado, nas terapias injetáveis esse trajeto é encurtado.

 

Isso porque o composto é administrado diretamente na corrente sanguínea, ou, em alguns casos, em um local de fácil absorção, chegando a metabolização muito mais rapidamente.

 

Mas a agilidade não é o único benefício. As terapias injetáveis também permitem uma dosagem mais assertiva dos compostos, suprindo as deficiências necessárias mais facilmente, já que nada é perdido, diferente do que ocorre em um processo digestivo.

 

Outra facilidade que pode ser observada depende da necessidade do paciente em uma abordagem mais localizada, com aplicações musculares ou articulares, promovendo uma resposta positiva mais rápida do local, principalmente em relação às dores.

 

Aqueles pacientes que possuem algum transtorno ou problema gastrointestinal também tem o benefício do não desconforto. Afinal, as terapias injetáveis não entram em contato com o tubo digestivo, descartando a presença de efeitos colaterais como dores estomacais, refluxo, gases, cólicas, diarreia, dentre outros.

 

Quem pode indicar as terapias injetáveis? 

Como as terapias injetáveis correspondem a um tratamento de saúde, elas devem ser de recomendação médica.

 

Após o encaminhamento e orientação, é comum que o paciente se consulte com um médico especializado em terapias injetáveis, para que a dosagem e todo planejamento terapêutico sejam traçados, evitando o contato com substâncias e produtos desnecessários para a suplementação ou medicação.

 

Agora que você possui uma compreensão um pouco melhor sobre como funcionam as terapias injetáveis para tratamento de saúde, agende a sua consulta na Clínica Almaaz, somos especialistas em terapias injetáveis e contamos com um ambiente exclusivo para você ter o máximo conforto enquanto cuida da sua saúde.



×